folia em dia de chuva

Thursday, November 16, 2006

aqui estan mis credenciales

em dias em que a música de Drexler me vem como um respiro pr'alma: gotinhas homeopáticas de delicadeza em um mundo que cada vez passa mais por cima sem nem olhar pra trás. delicadeza de duas vozes que se tocam, se acariciam e, quando já beiram o silêncio, parecem tornar-se uma só coisa, como duas linhas paralelas que no infinito se encontram.
aos meus ouvidos é como se ao cantar ele conseguisse parar o tempo. conseguisse, numa suavidade cantante de uma
canción que se dissipa en el viento, segurar os ponteiros do mundo.
lembro-me de ouvir um amigo querido - desses que quando falam parece que é com a nossa voz - dizer, numa tarde (amarela) de sol numa mesa amarela de um mercado público também amarelo, que já não era na ciência, na política, na verdade ou no dinheiro que ele acreditava, era somente à arte que sua alma conseguia se entregar sem vestígios de desconfiança. lembro-me também de não tê-lo entendido bem naquele dia já distante: minha fé naquele tempo talvez fosse outra. hoje, no entanto, pareço sentir na pele, nos poros que se arrepiam num acorde, que só a delicadeza da música me faz sentir que ainda pode haver delicadeza no que resta de nós. isso, ou o sorriso de uma menina chamada esperança.


:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Soledad
(Jorge Drexler)

Soledad,
aqui estan mis credenciales,
vengo llamando a tu puerta
desde hace un tiempo,
creo que pasaremos juntos temporales,
propongo que tu y yo nos vayamos conociendo.

Aquí estoy,
te traigo mis cicatrices,
palabras sobre papel pentagramado,
no te fijes mucho en lo que dicen,
me encontrarás
en cada cosa que he callado.

Ya pasó
ya he dejado que se empañe
la ilusión de que vivir es indoloro.
Que raro que seas tú
quien me acompañe, soledad,
a mi, que nunca supe bien
cómo estar solo.

mais em www.jorgedrexler.com

6 #Comments:

Blogger * polifönica * pingou...

quando a polifönica, a revista, estiver saindo do sonho pro papel, vou te convidar pra particpar com esses seus textos sensações delicadezas, tá?
vc já passeou pelo revistapolifonica.blogspot.com?
não? tem um bolinho quentinho sobre a mesa.
beijo. outro.
[paula]

5:04 PM  
Blogger gduvivier pingou...

Tb amo drexler! Essa músicaa eu não conheço, vou baixar.
E to de blog novo! Dá um pulo.
Beijo

8:28 PM  
Blogger Ficas pingou...

fizeste bom proveito do cd. muito melhor me sinto.
beijo, querida.

12:40 AM  
Blogger barbara pingou...

sabe, drexler nunca me embalou de jeito, acho que é porque certas descrições de doces amigas me cativam de uma forma que a música nao poderia.
delicia sempre passar por aqui,
beijos de dias de chuva, que insistem em perdurar.

9:31 PM  
Anonymous Anonymous pingou...

ô. tais falando o q do sorriso da minha mulher????

3:34 PM  
Blogger Camilla Costa pingou...

O que Jorge Drexler não sabe dizer, só o silêncio sabe.
Oi, dona Elis! Que felicidade você aparecer, faz tempo!
E que felicidade encontrar seu blog =D
Saudades! Março te espera!
Beijão

9:54 PM  

Post a Comment

<< Home