folia em dia de chuva

Saturday, January 27, 2007

em dia de chuva. folia?


como a chuva que caia deixando o céu cinza – mas lá onde os olhos já quase não alcançam era possível encontrar um rasguinho de céu azul. tímido. encolhido. quase querendo esvanecer: assim parecia a vida de lia agora. algo de aliviante como aquela chuva de verão, mas também algo de turvo. de acinzentado. e somente lá no quase-fim um suspiro de esperança de que o futuro seria azul.
todos os dias a mesma rotina. todos os dias um tal de tentar entender seus sentimentos enquanto o sono não vinha. e quando ele vinha já não se sabia: podia ser bom ou nem. podia também ser insônia. ou às vezes mosquito.
lia lia e relia. devorava livros brincando de entrar na vida dos outros. brincando de ir e vir, lia ia. de quando em quando parava, se perguntava para onde, e então fazia de conta que não era com ela. afinal, quando ia já não era mesmo lia.
lia gostava do silêncio da casa. e quando a casa estivesse barulhenta, gostava do silêncio de si mesma. só falava quando queria. e sorria se perguntassem de sua quietidão. ela gostava mesmo era de olhar o mundo – mas com essa cinza chuva, mundo já não se via.
agora o que lia queria mesmo saber era o que seus olhos estariam a procurar. sede de que teriam seus curiosos olhos agora? queriam a sensação de sentir-se em casa mesmo estando longe, isso lia sabia. mas onde? onde, afinal, é o longe?
por não saber onde era o longe, lia lia.
lia e olhava o céu. e lá no fundo, quase perto do infinito, lia sabia que aquele rasgo de azul, era o azul que só lia via.

4 #Comments:

Blogger Ficas pingou...

lindo, lindo...
pois eu estava em são paulo, meu bem. um trabalhinho que arranjei. mas voltei porque meu tio morreu. triste, enfim.
tá saindo do sul da ilha? passar na trindade e beber umas cervejas, pode ser?
me liga! beijos!

12:10 PM  
Blogger Ivan Seixas pingou...

pois... eu te conheço sim. nao pessoalmente mas ja ouvi um bocado. E esse Vitão não é gente a quem se dê ouvidos... Não ouça ele não...
=P

ps. adorei o texto do cachorro de adah.

10:59 AM  
Blogger barbara pingou...

me vi um pouco na lia, te vi também ali.
queria te ver mais, as letras não andam dando conta sabe?! enquanto isso empresto os olhos da lia e vou procurar meu rasgo de céu.
saudade.
beijo enorme.

7:09 PM  
Anonymous Anonymous pingou...

vc e sua imensidão azul emocionaram essa aqui, saudosa de elis. quero saber de ti, da vida, dos olhares, dos céus, dos rasgos de infinito de tua alma-pluma. quero saber do teu tcc, do teu tempo pra mim, do teu mar do sul. me diz quando te vejo, flor. e dessa vez vamos sem falta. procurar o que lia via. beijo bem grande com abraço no repeat.

2:19 AM  

Post a Comment

<< Home