folia em dia de chuva

Sunday, February 04, 2007

dos porquês


Telhados de Paris
Nei Lisboa

Venta
Ali se vê
Onde o arvoredo inventa um ballet
Enquanto invento aqui pra mim
Um silêncio sem fim
Deixando a rima assim
Sem mágoas, sem nada
Só uma janela em cruz
E uma paisagem tão comum
Telhados de Paris
Em casas velhas, mudas
Em blocos que o engano fez aqui
Mas tem no outono uma luz
Que acaricia essa dureza cor de giz
Que mora ao lado e mais parece outro país
Que me estranha mas não sabe se é feliz
E não entende quando eu grito

O tempo se foi
Há tempos que eu já desisti
Dos planos daquele assalto
E de versos retos, corretos
O resto da paixão, reguei
Vai servir pra nós
O doce da loucura é teu, é meu
Pra usar à sós
Eu tenho os olhos doidos, doidos, já vi
Meus olhos doidos, doidos, são doidos por ti

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

porque vem me seguindo em silêncio há dias tal música e só hoje resolveu mostrar-se.
porque me faz lembrar de peo.
e porque de peo sinto tanta falta. e falta de fins de tarde de tomar cerveja, comer marisco e constatar que a vida é boa.
e porque os gostares de peo sempre me foram dignos de muita consideração.
porque é, de sua forma, porto alegre. e porto alegre agora é helder.
porque essas duas pessoas se fizeram presentes nos últimos dias de maneiras maravilhosamente surpreendentes.
porque é o que mais respeito em nei lisboa. sem sombra de dúvidas.
porque está num cd que se chama hein!? e eu adoro essa palavra.
porque acho absolutamente linda essa imagem dos telhados de paris.
porque na verdade quase todos os versos me trazem belas imagens à cabeça.
porque é um pouco como tentar entender a alegria triste que camilla chama de nostalgia.
porque me faz pensar em um monte de coisas boas.
e porque me faz não pensar em nada quando lembro das coisas chatas.
enfim, porque acho que é uma música que merece ser ouvida.
portanto, ouçam.
isto é, se alguém achar que tem algum porquê.

2 #Comments:

Anonymous Anonymous pingou...

e porque de elis sinto tanta falta. e falta de fins de tarde de tomar cerveja, jogar conversa fora e constatar que a vida é boa.

2:20 AM  
Anonymous Anonymous pingou...

hehe! adorei o texto!
não sei se te contei uma coisa:
a esperanza sempre diz que o jeito que tu fala é o que ela mais gostou dos jeitos que as meninas falam em português. E ela tá aprendendo e quer falar como vc. hahahaha. olha só as coisas que eu ouço!!!
saudade grande!!!!

vem pra cá ver os telhados de san telmo! são parecidos!

beijaooo

4:50 PM  

Post a Comment

<< Home