folia em dia de chuva

Friday, April 27, 2007

enquanto o Inverno não vem


Olhava o mar como quem espera alguém chegar. buscava, com o olhar fixo no horizonte, quando poderia enfim soltar seu suspiro de reencontro. por vezes achava que já não chegaria e, de olhar baixo, voltava pra casa. desolada. a saia esvoaçando pela rua, um chapéu de longas abas protegendo as sardas do sol, o cabelo em trança já não querendo ficar parado. buscava dentro de casa algum lugar de conforto que só ia mesmo encontrar ao lado de Zeca – apelido que dera quando criança ao frondoso cinamomo em frente à sua porta – o único capaz de lhe dar a sombra desejada.
Havia dias em que tentava esquecer-se da espera - eterna que já havia se tornado. escolhia seu vestido mais alegre e ia fazer todas as suas tarefas sob a sombra de Zeca. depois saía para tomar um sorvete de flocos, a todo momento evitando a visão do mar. mas ao fim da tarde, com o sol já quase indo se deitar no oceano, na resistia e, por fim, se entregava: parada, apenas o vento soprando os cabelos alorados pelo sol, olhava fundo no horizonte desfrutando do furacão de cores que o céu lhe dava de presente.

Sentava-se então novamente de frente para o mar e respirava profundo a brisa da noite que lenta vinha - tentando sentir com todo seu corpo aquele frescor ainda tímido.

Lembrava-se então dos prazeres do Inverno. e ali, sentada, a esperar por ele, ficava até tarde da noite contando as estrelas do céu.

1 #Comments:

Blogger paula albuquerque pingou...

já to sentindo saudade de ti, formosura!!
12 mil beijos

12:33 AM  

Post a Comment

<< Home